Informações: +55 (83) 2101-1845/1843
22 a 25 de agosto de 2018
CENTRO DE CONVENÇÕES DE
JOÃO PESSOA - PARAÍBA

João Pessoa

João Pessoa  é um município brasileirocapital e principal centro financeiro e econômico do estado da Paraíba. Com população estimada em 2017 de 811.598 habitantes, é a oitava cidade mais populosa da Região Nordeste e a 23ª do Brasil. Pertence à Microrregião de João Pessoa e à Mesorregião da Mata Paraibana.  A Região Metropolitana de João Pessoa, formada por João Pessoa e mais onze municípios, tem uma população estimada em 2016 de 1.253.930 pessoas, a 23.ª mais populosa do Brasil.

É uma das capitais de melhor qualidade de vida do Nordeste. Conhecida como “Porta do Sol”, devido ao fato de, no município, estar localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas, o que faz a cidade ser conhecida como o lugar “onde o sol nasce primeiro nas Américas”. Fundada em 1585 com o nome de “Cidade Real de Nossa Senhora das Neves”, a cidade de João Pessoa é a terceira capital de estado mais antiga do Brasil, tendo já sido fundada com título de cidade. Durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, João Pessoa recebeu o título de “segunda capital mais verde do mundo”. Segundo um cálculo baseado na relação entre número de habitantes e área verde, ficando atrás apenas de Pariscapital da França João Pessoa é ainda a cidade mais verde do Brasil, muito por conta do Jardim Botânico Benjamim Maranhão, localizado na área central da cidade com 515 hectares de mata atlântica preservada, constituindo a maior floresta semi-equatorial nativa plana densamente cercada por área urbana do mundo.

A cidade de João Pessoa foi considerada, pela organização International Living, como uma das melhores cidades do mundo para se desfrutar a aposentadoria. No ranking feito anualmente pela organização, a capital paraibana surge ao lado da também nordestina Fortaleza como as únicas cidades brasileiras citadas na lista nesse ano. Apenas cinco cidades sul-americanas foram incluídas. Além das brasileiras, MontevidéuColônia do Sacramento e Punta del Este, todas no Uruguai, completam as cinco cidades da América do Sul indicadas para se desfrutar aposentadoria.

Realização


Apoio