Informações: +55 (83) 2101-1845/1843
22 a 25 de agosto de 2018
CENTRO DE CONVENÇÕES DE
JOÃO PESSOA - PARAÍBA

Faltam 91 dias
para a abertura do congresso

O Congresso

O Congresso Latino Americano de Órgãos Artificiais e Biomaterias (COLAOB) é um evento que a cada edição vem se consolidando como o principal evento da América Latina na área de Biomateriais. Esse sucesso se deve ao ambiente multi e transdisciplinar que norteia suas discussões na interface das áreas de Ciências, Saúde e Engenharias, tornando um ambiente propício para novas pesquisas e colaborações.

Este evento teve início em 1998 em Belo Horizonte (MG). Em 2018, acontecerá no Centro de Convenções de João Pessoa, na capital da Paraíba, precisamente a cidade onde o sol nasce primeiro, cidade hospitaleira com experiência e infraestrutura adequada à realização de grandes eventos científicos nacionais e internacionais, contando com clima tropical, ampla rede hoteleira e está situada estrategicamente numa região de fácil acesso a demais capitais nordestinas.

O COLAOB 2018 tem expectativa de reunir pesquisadores atuantes em Física, Química, Engenharias, Medicina, Odontologia, Farmácia, Biologia, Medicina Veterinária, ligados à área de Biomaterias e órgãos Artificiais, esperando um número de participantes estimado em 400 pessoas.

Local do Evento

Nesta edição 10º Congresso Latino – Americano de Órgãos Artificias e Biomateriais (COLAOB), será realizada na cidade de João Pessoa. O Evento será sediado no Centro de Convenções de João Pessoa, local de referência na área de eventos, oferece infra-estrutura adequada para acolher confortavelmente todos os participantes.

Endereço:
Rodovia PB-008, Km 5, s/n
Polo Turístico Cabo Branco, João Pessoa – PB

Marcus Vinicius Lia Fook
Presidente do COLAOB

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal da Paraíba (1983), Mestrado em Química pela Universidade Federal da Paraíba (1999) e Doutorado em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Atualmente é Professor da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, Coordenador Administrativo da Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Campina Grande, 1º Vice Presidente da Sociedade Latino Americana de Biomateriais e Órgãos Artificiais, Diretor Executivo do Centro de Inovação Tecnológica Telmo Araújo- CITTA. Presidente do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia do Município de Campina Grande -PB. Coordenador do Laboratório CERTBIO – Unidade Acadêmica de Engenharia de Materiais – UFCG. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Biomateriais, atuando principalmente nas seguintes áreas: biomateriais, sistema de liberação controlada de fármacos, biocerâmicas, biosensores e modificação de superfície. Projetos aprovados no âmbito do Ministério da Saúde, ANVISA, OPAS, CAPES, CNPQ e cooperações internacionais.

Realização


Apoio